80 E SEMPRE | Docentes são homenageados com o título de Professor Emérito da Escola Guignard

Em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira, (14/3), a Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) concedeu o título de Professor Emérito à Professora Lotus Amanda Maria Lobo e ao Professor Antônio de Paiva Moura.

A solenidade, promovida no auditório da Escola Guignard, reuniu comunidade acadêmica, familiares, amigos e colegas dos homenageados para celebrar suas carreiras e o reconhecimento pelas contribuições à instituição.

A mesa de autoridades foi composta pela Reitora da UEMG, Professora Lavínia Rosa Rodrigues, pela Diretora da Escola Guignard e Presidente do Conselho Departamental, Professora Lorena D'Arc Menezes de Oliveira, e pela Vice-Diretora da Escola Guignard, Professora Fabíola Gonçalves Giraldi.

A Professora Fabíola Gonçalves Giraldi e a Professora Nara Firme Braga proferiram os discursos em homenagem aos professores eméritos, destacando suas trajetórias profissionais, suas qualidades excepcionais como docentes e seus impactos na formação de milhares de alunos.

Em seus pronunciamentos, os Professores Eméritos Lotus Amanda Maria Lobo e Antônio de Paiva Moura expressaram sua gratidão pela homenagem, destacaram a importância da Escola Guignard em suas vidas e compartilharam suas experiências e aprendizados ao longo de suas carreiras.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação do trompetista Nilson Souza da Escola de Música da UEMG.

A outorga do título de Professor Emérito aos Professores Lotus Amanda Maria Lobo e Antônio de Paiva Moura é um reconhecimento concedido pelo Conselho Departamental da Escola Guignard pelos relevantes serviços em favor da educação superior em Minas Gerais.

.

Fotos: Antonio Araujo/Ascom-UEMG