Alunos da Escola Guignard expõem suas pesquisa na mostra Perplexa 2023

Os alunos da disciplina de Introdução à Performance da Escola Guignard - Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) expõem suas pesquisas na mostra Perplexa 2023. Nesta edição, o evento, com curadoria do artista Marco Paulo Rolla, acontece no Museu Mineiro, no sábado, dia 15 de julho, das 10h às 19h.

A programação conta com 11 performances, sendo 2 vídeo-performances e convida o circuito artístico de Belo Horizonte para o lançamento do livro da MIP4 Manifestação Internacional de Performance. O CEIA Centro de Experimentação e Informação de Arte está lançando o livro que traz uma reflexão sobre a situação inesperada de, pela condição pandêmica, ter sido levado a promover um evento de performance em formato virtual. Além dos textos reflexivos, ele apresenta os registros em vídeo e fotografia das performances apresentadas em vários estados do Brasil e no exterior. O lançamento será acompanhado de uma roda de conversa com os artistas envolvidos e com a comunidade acadêmica da Escola Guignard.

Confira a programação completa:

• 10h as 11h Mesa Redonda: Lançamento do livro da MIP4 Manifestação Internacional de Performance;
    • 11h às 12h: “Resposta Derretida” de Marina Mascarenhas;
    • 11h30 Às 12h30: “Pele barroca” de Vânia Barbosa;
    • 13h30 às 14h30: “Desfoca” de Ciça Nogueira;
    • 14h às 17h: “Saudade” de Gus Rocha;
    • 15h às 18h: “nem tudo que azedo, doce” de Julia Maria;
    • 15h30 às 16h30: “Tempo de espera” de Natália Rajão;
    • 16h30 às 18h: “Acúmulo” de Henrique Leite;
    • 18h às 19h: “Pressão” de Karoline Stephanie;
    • 18h30 às 18h50: “Clarividência” de Gabriel Pinto.

Vídeos:

• “Gessal” de Danielle Monteiro;
    • “o tempo destrói tudo” de Paula Raia.

Serviço:

Mostra Perplexa 2023