Professora da Escola Guignard, Louise Ganz lança a revista Aã, em Belo Horizonte

Aã é uma revista guiada pelas vidas das matas que estendem-se pelo planeta para além das linhas desenhadas e implantadas pelos humanos como limites político-administrativos e sua lógica normativa, muitas vezes predatória e racista. Das matas, territórios biodiversos e habitados, espaços de uma política multipolar, trazemos uma coletânea de onde reverberam vozes e corpos, olhares e imagens.

Aã foi produzida com o prêmio Rumos Itaú Cultural, tendo como editores a artista e professora da Escola Guignard-UEMG Louise Ganz e o arquiteto e professor da Escola de Arquitetura da UFMG Frederico Canuto.

Agradecemos a todes que colaboraram e nos acolheram concedendo entrevistas, cedendo materiais, produzindo textos e imagens: Ani Ganzala, Antônio Cassimiro, Armando Queiroz, Augustin de Tugny, Bruno Vasconcelos, Eduardo Góes Neves, Glicéria Tupinambá, Isabel Casimira, José Antoninho Maxakali, Júnia Torres, Letícia Grandinetti, Lila Gaudêncio, Luiz Felype Gomes, Makota Cássia Kidoiale, Marina Mascarenhas, Maurício Leonard, Mayana Redin, Micheliny Verunschk, Naomi Rincón Gallardo, Nilda Reis e família, Roberto Luís Monte-Mór, Rodrigo Braga, Rubén Martínez Dalmau, Tande Campos, Tatiana Ribeiro e o grupo Práticas de Encontro.

A revista tem o cuidadoso projeto gráfico de Paula Lobato e Felipe Carnevalli de Brot.

• Lançamento: Dia 15 de abril, sábado
    • De 11h às 14h