Comitiva da UEMG visitou a cidade nesta quarta-feira (26/01) e se reuniu com o executivo.
Guanhães-MG, município que fica localizado na Região do Vale do Rio Doce, a 240 km de Belo Horizonte, vai sediar, a partir deste ano, dois cursos da Universidade do Estado Minas Gerais: Direito, curso vinculado à Unidade Acadêmica de Diamantina, e Engenharia Civil, promovido pela Unidade de João Monlevade. Ambos estão com as vagas abertas por meio do Vestibular da UEMG 2022.
Uma comitiva da UEMG visitou a cidade, nesta quarta-feira (26/01), e se reuniu com a prefeita Dorinha e o deputado Gustavo Valadares. Em seguida, visitou as instalações do prédio onde funcionarão os dois cursos. De acordo com a prefeita, a oferta de ensino superior público na cidade era um sonho que agora se concretiza com a chegada da UEMG. “Fico emocionada, porque lutamos muito e esperamos muito por este momento”, completou.
Coordenada pela reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, a comitiva discutiu com a equipe do executivo municipal questões práticas para o desenvolvimento das atividades de ensino e adequações necessárias em infraestrutura para o funcionamento dos cursos. O deputado estadual Gustavo Valadares também participou do encontro e destacou que toda a região será beneficiada com a chegada da UEMG a Guanhães.
Fazem parte da comitiva da UEMG a pró-reitora de Graduação, professora Michelle Gonçalves Rodrigues; o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Sette Júnior; o chefe de Gabinete, Raoni Bonato; o Assessor-chefe de Comunicação Antonio Araujo; além da diretora da Unidade de Diamantina, professora Simone Murta, e da vice-diretora da Unidade João Monlevade, professora Nilza Maria de Carvalho.
Nesta quinta-feira (27/01) a comitiva segue para uma visita à Unidade de João Monlevade.
a | a |
a | a |
aa |