FaPP online: Unidade reformula perfis sociais para manter interação

Em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Faculdade de Políticas Públicas (FaPP-UEMG) lançou o projeto “Comunicação online FaPP”, voltado para a comunidade acadêmica. O objetivo é manter uma comunicação mais direta e efetiva junto a estudantes e professores, especialmente neste momento de distanciamento social, em que as aulas estão suspensas.

A primeira etapa do projeto foi a criação do Instagram da FaPP e a revitalização de seu perfil no Facebook. A expectativa é conquistar mais seguidores e incentivar a participação da comunidade acadêmica, por meio de publicações interativas e curiosas.

A estratégia de postagem compreende atividades interativas (Quiz) às terças e quintas, além do resgate de fotos com momentos e eventos acadêmicos da Unidade às segundas e quintas (#TBTs). Na quarta-feira, é a vez de mensagens motivacionais, excertos de grandes pensadores, já na sexta, tudo que esteja ligado à cultura, lazer e entretenimento, como forma de indicação cultural.

A reformulação das redes sociais da FaPP é parte de um projeto de extensão desenvolvido pelos professores Míriam Possas e Pedro Baggio, com a participação dos técnicos-administrativos Felipe Miquéias e Daniel Silva, além dos alunos Stênio Lavitte, Isabela Batista e Rafael Martins. Para conferir, basta acessar @fapp.uemg (Instagram) e https://www.facebook.com/fapp.uemg/.

fapp reformulacao redes sociais contra isolamento 2