Faculdade de Políticas Públicas | Turma realiza aula no museu

fapp aula no ccbb

A aula da última sexta-feira (1°) da disciplina 'Gestão Cultural', do curso de Gestão Pública da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP) da UEMG, foi realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os alunos do professor Pedro Baggio tiveram a oportunidade de discutirem sobre as obras do artista Paulo Klee, considerado um marco na história do modernismo.

Num primeiro momento, os estudantes participaram de uma oficina de desenho com o intuito de compreenderem o processo de criação artística, a partir de traços livres. Discutiu-se durante a oficina a importância dos movimentos artísticos na formação do homem e da sociedade.

Depois, foi a vez de visitar as pinturas, papéis, gravuras, fantoches e desenhos da exposição, além de objetos pessoais do artista; acervo da exposição denominada Equilíbrio Instável, preparada especialmente para o público brasileiro. Foi possível também analisar quais foram as estratégias utilizadas pelo CCBB para a montagem da exposição com relação a segurança, infraestrutura, pessoal e logística.

Para o professor Baggio, a concepção de aprendizagem deve romper as barreiras da sala de aula. A mudança é propor ao aluno descobrir novos horizontes, compreender os conteúdos e fazer as conexões adequadas entre teoria e prática.

fapp aula no ccbb 2