Faculdade de Políticas Públicas | Campanha Outubro Rosa é lançada

Desenvolvida pelos alunos do último período do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, a campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama foi lançada nesta quarta-feira (09) e soma várias ações ao longo do mês para sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica.

No lançamento, foram distribuídos folders explicativos para os alunos e funcionários sobre a doença. Para chamar a atenção do público, os organizadores entregaram pirulitos com adesivos do autoexame e realizaram um lanche coletivo. A cor rosa esteve presente nas forminhas e guardanapos da refeição, bem como nas gravatas comemorativas distribuídas.

O público masculino foi um alvo prioritário nesta mobilização na tentativa de desconstruir o mito comum de que homens não são afetados pela doença: apesar de raro, estimativas indicam que eles representam 1% das vítimas – sendo que, só no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, devem ser 60 mil novos casos de câncer de mama, em 2019.

Segundo o professor Pedro Baggio, responsável pela disciplina de Endomarketing e Marketing Social, do curso de Processos Gerenciais, eventos dessa natureza contribuem para ampliar as estratégias de sensibilização do púbico interno.

O evento conta com a parceria da Oncomed, empresa especializada na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas.

fapp OR1

fapp OR3