Após greve docente, UEMG ajusta calendário letivo para reposição de aulas

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) aprovou, nesta quinta-feira (3/7), resolução que ajusta o Calendário Acadêmico de 2024 da instituição. O novo cronograma de atividades, visa repor a carga horária de atividades acadêmicas impactadas pela greve docente, ocorrida entre 2 de maio a 1º de julho de 2024.

Dentre os pontos abordados na resolução, publicada nesta sexta-feira (4/7), no Diário Oficial de Minas Gerais, estão a orientação sobre a elaboração dos planos de reposição das atividades didáticas, vedações para evitar que aulas presenciais sejam substituídas por atividades remotas e uma recomendação para flexibilização de registro de frequência de estudantes e das aplicação de avaliações.

A proposta de ajuste do calendário acadêmico aprovada pelo Coepe foi elaborada em conjunto pela Reitoria e representantes da Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG). Conforme os ajustes, as aulas, que foram retomadas no último dia 2 de julho, vão até o final de fevereiro de 2025. As informações completas sobre a resolução e os ajustes no calendário acadêmico estarão disponíveis na publicação do Diário Oficial.

Confira, abaixo, o calendário aprovado:

uemg 2024 calendario