Aulas para ingressantes começam nesta segunda-feira

Estudantes aprovados tanto na primeira edição do SiSU 2021 como no processo próprio da UEMG (ENEM anos anteriores) participam hoje de suas primeiras atividades na UEMG. Diferentemente dos veteranos, que retomaram os trabalhos no último dia 3, os calouros iniciam seus cursos na UEMG nesta semana, como indicado pelo calendário acadêmico do primeiro semestre letivo deste ano.

Para o 1º semestre letivo de 2021, as atividades de ensino continuam de forma remota, por meio da plataforma Teams, da Microsoft, disponibilizada gratuitamente pela UEMG para seus estudantes, que devem acessar a ferramenta através do e-mail institucional. Explicações sobre os recursos de ensino remoto podem ser consultadas no link uemg.br/discentes2020. Já problemas com o e-mail institucional devem ser comunicados diretamente a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Outras informações úteis ao percurso acadêmico dos ingressantes, tais como o sistema de avaliação, currículo dos cursos, programas de assistência, dentre outras questões gerais, encontram-se reunidas na página Guia Acadêmico: estudante.uemg.br/.

Matrícula não confirmada
    Alguns aprovados têm relatado que ainda não receberam a confirmação da matrícula, que é informada exclusivamente por e-mail enviado pela Secretaria Acadêmica da Unidade do curso de ingresso. A Pró-Reitoria de Graduação informa que as secretarias acadêmicas estão finalizando as análises das documentações disponibilizadas para matrícula e, posteriormente, vão enviar a confirmação e demais orientações para os estudantes ingressantes. A previsão de finalização desse processo é até quarta-feira (12/5).

Recepção
    As Unidades Acadêmicas vêm realizando desde a semana passada uma série de atividades de boas-vindas aos estudantes em função do início do novo semestre letivo. O perfil da UEMG no Instagram está com um destaque temporário relacionando os eventos de recepção, que são abertos a todos, inclusive aos ingressantes.