História da UEMG Divinópolis

A Fundação Educacional de Divinópolis - FUNEDI foi criada no ano de 1964 por um grupo de professores radicados na cidade, com oferta de quatro cursos de licenciatura.

A opção por incorporar-se à Universidade do Estado de Minas Gerais, ocorrida nos anos de 1990, inaugurou uma nova fase na trajetória da FUNEDI e determinou novos rumos para a instituição, principalmente com a criação de novos cursos e unidades acadêmicas.

Assim, a partir de 2001 foram criadas outras Unidades Acadêmicas nos municípios de Divinópolis, Cláudio e Abaeté, para melhor atender às demandas regionais e ao princípio multi campi da UEMG.

A partir do dia 3 de setembro de 2014, as atividades de ensino, pesquisa e extensão mantidas pela FUNEDI foram absorvidas pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Assim, essas unidades acadêmicas passaram a oferecer ensino público e gratuito, em diversas áreas do conhecimento.

Endereço - Divinópolis

UEMG - Unidade Divinópolis

Av. Paraná, 3001
    Jardim Belvedere - Divinópolis - MG.
    CEP: 35501–170

• dummy+55 (37) 3229-3590