Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
Texto: Elvis Gomes
Arte: Diêgo Garcia
As atividades do polo 3 (Abaeté, Cláudio, Divinópolis e Ibirité) do 22º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (12 de novembro) com a realização da cerimônia de abertura do evento.
A mesa “on-line” da cerimônia foi composta pela diretora da Unidade Divinópolis, professora Ana Paula Martins Fonseca; pelos coordenadores de Pesquisa Alysson Rodrigo Fonseca e Silva (Divinópolis), Camila Palhares Teixeira (Ibirité), Regina Aparecida de Moraes (Cláudio) e Wagner dos Reis Marques Araújo (Abaeté); e pelas coordenadoras de Extensão Janaina Visibeli Barros (Divinópolis), Maria Antonieta Teixeira (Cláudio) e Eliane Ferreira de Sá (Ibirité).
Palestra
Após a cerimônia, ocorreu a palestra de abertura, sobre o tema “Comitê de Ética, ministrada pela professora Silmara Nunes Andrade, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UEMG Unidade Divinópolis. A mediação foi realizada pelo professor Alysson Rodrigo Fonseca e Silva. A palestra contou com a participação da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMG, professora Magda Lucia Chamon.
Painel
Encerrando a programação no período da manhã, foi realizado um painel sobre o tema “Desafios da Universidade no contexto remoto da pandemia de Covid-19”. A mesa do evento foi mediada pela professora Márcia Helena Batista Corrêa da Costa, da UEMG Divinópolis. Participaram como debatedores Julice Salvagni, professora adjunta no Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Fernanda de Jesus Costa, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UEMG Unidade Ibirité; e Matheus Viana Braz, coordenador do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis.
O seminário será encerrado nesta sexta-feira (13 de novembro). As apresentações e os eventos ocorrerão por salas temáticas, de acordo com os links do Teams disponibilizados no arquivo da programação.
Clique aqui e confira a programação completa do Polo 3 (Abaeté, Cláudio, Divinópolis e Ibirité)