Eleições | Atuação de estudante como mesário renderá horas de atividade complementar

A Universidade de Minas Gerais assinou, no dia 15 de setembro deste ano, um Termo de Cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em que estabelece os termos para que a participação voluntária de seus estudantes como mesários a partir das próximas eleições sejam transformadas em horas de atividade complementar nos cursos de graduação que cursam.

Serão consideradas, para efeito de conversão, as horas efetivamente trabalhadas como mesário da Justiça Eleitoral no 1º turno e no 2º turno, se houver, das eleições; as horas de participação nas aulas relativas ao curso de capacitação e as horas de participação nos treinamentos de mesários.

A realização da inscrição como universitário mesário voluntário poderá ser feita exclusivamente através de link específico no site do TRE/MG, a partir do qual deverão ser preenchidos os seguintes dados:

1. Nº do Termo de Cooperação; (nº 16/2020)
    2. Curso;
    3. Número da matrícula;
    4. Nome completo do aluno;
    5. Número do título eleitoral;
    6. Data de Nascimento;
    7. Nome completo da mãe;
    8. Endereço completo, inclusive telefone fixo, celular e e-mail (se possuir);
    9. Número da Zona Eleitoral;
    10. Número da seção eleitoral.

A participação, além dos benefícios previstos em Lei, gerará também um certificado de participação pelo TRE/MG, documento que deverá ser apresentado pelo aluno à UEMG para provocar a conversão do período de atuação em horas de atividades complementares.

Tags: