Centro de Memória da UEMG Divinópolis participa da Semana de Museus “on-line”

Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes
    Arte: IBRAM/Divulgação

Com o cancelamento de todas as atividades presenciais, em função do atendimento às orientações das autoridades de Saúde para adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus, a 18ª edição da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), será realizada no formato “on-line”. O Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, participa do evento com a realização de lives e exposições virtuais na fanpage do Facebook (facebook.com/portalemredes) e no perfil no Instagram (@portalemredes) do EmRedes – Portal da Memória do Centro-Oeste Mineiro. Nesta edição, a Semana de Museus, que ocorrerá entre os dias 18 e 24 de maio, abordará o tema "Museus para a igualdade: diversidade e inclusão".

A programação das atividades do Cemud será iniciada nesta segunda-feira (18 de maio), às 19h, com uma live sobre o tema “Inclusão e diversidade”, que contará com a participação da coordenadora do Cemud, professora Flávia Lemos; da assistente social Letícia Pereira Dourado; das professoras de Ciências e Libras Graciele Kerlen e de Ensino Fundamental I Mariluce Nunes, da Escola para Surdos AAVida, de Divinópolis; e do presidente do Diretório Acadêmico da UEMG Divinópolis, Paulo Mata. A live será transmitida pela fanpage do EmRedes.

Estão agendadas outras lives entre os dias 19 e 22 de maio, sempre na fanpage do portal. A programação das lives será divulgada diariamente na fanpage e no perfil do EmRedes no Instagram.

Tags: