UEMG Divinópolis abre inscrições para projeto de treinamento físico gratuito para mulheres com obesidade

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes

A UEMG Divinópolis está com inscrições abertas para o projeto de treinamento físico gratuito para mulheres com obesidade, que será desenvolvido pela Unidade, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP), por meio de financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O público-alvo da pesquisa são mulheres com obesidade e idade entre 20 e 40 anos. Serão selecionadas 60 mulheres para participar do treinamento, que será realizado na Academia de Musculação da UEMG Divinópolis, três vezes por semana, nos períodos da manhã e da noite. O projeto será iniciado em setembro e terá a duração de cerca de dois meses, com diversas avaliações, entre as quais da composição corporal por densitometria óssea. As participantes também receberão um laudo com todos os resultados.

O objetivo da pesquisa é verificar se o horário escolhido para a realização dos exercícios influencia nos efeitos do treinamento.

O estudo tem como pesquisador principal o estudante Yan Léo de Melo Vieira, do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Clínica Médica) da FMRP/USP, e como coordenadora a Profa. Dra. Camila Fernanda Costa e Cunha Moraes Brandão, da UEMG Divinópolis, e conta com a colaboração de pesquisadores e estudantes de Iniciação Científica e membros do Grupo de Estudos em Metabolismo, Fisiologia e Exercício Físico (Gemfe) e de outros grupos de estudos e pesquisas da Unidade.

As interessadas em participar da pesquisa devem entrar em contato com o Gemfe:

Instagram: https://www.instagram.com/gemfe.uemg/