UEMG Divinópolis recebe estudante intercambista do México

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes | Fotos: Elvis Gomes, Isabella Marques e Divulgação

A UEMG Divinópolis recebeu, neste semestre letivo, o intercambista Ricardo Darinel Mendoza Vázquez, estudante de Engenharia em Agroecologia da Universidad Autónoma Chapingo, localizada na cidade mexicana de Texcoco (Estado do México). O intercâmbio foi realizado por meio do Programa de Intercâmbio Latino-Americano (PILA), iniciativa conjunta da Associação Colombiana de Universidades (Ascun), da Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior do México (ANUIES), do Conselho Interuniversitário do Instituto Nacional da Argentina (CIN) e da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), à qual a UEMG é afiliada.

ricardo1

O intercâmbio acadêmico do estudante foi coordenado na UEMG Divinópolis pelo professor Alysson Rodrigo Fonseca e Silva, coordenador do curso de Engenharia Agronômica e vinculado ao Departamento de Ciências Naturais e da Terra da Unidade. Durante o período de intercâmbio, Ricardo assistiu às aulas de disciplinas dos cursos de Ciências Biológicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Engenharia Agronômica e Engenharia Civil.

ricardo2

Ricardo contou que, além de frequentar as aulas, participou de atividades do projeto de extensão "Comunidade sustentável: apoio para o saneamento rural" e foi orientado pelo professor Hebert Medeiros Gontijo, do Departamento das Engenharias Civil e Produção. "Desde o primeiro momento em que cheguei na UEMG, fui recebido calorosamente pela equipe da Universidade e pelo meu coordenador, professor Alysson. Fiquei encantado com a hospitalidade das pessoas, dos meus colegas, dos professores, do povo mineiro. Também tive a oportunidade de conhecer a cultura brasileira, de melhorar o idioma português, e estou muito grato pela oportunidade de realizar este intercâmbio. Todo este conhecimento vou levar para o México com novas perspectivas, tanto acadêmicas quanto pessoais", ressaltou o estudante.

Confira outras fotos: https://www.instagram.com/p/C9kx6dnNAP7/?img_index=1

Confira o vídeo do estudante sobre a experiência do intercâmbio na UEMG Divinópolis: https://www.instagram.com/p/C9lTwOsJbwY/

ricardo3

ricardo4