UEMG Divinópolis participa do Minascon 2024

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes | Fotos: Divulgação

Estudantes e servidores docentes e administrativos da UEMG Divinópolis participaram do Minascon 2024, principal evento da indústria da construção do Centro-Oeste de Minas Gerais, realizado entre os dias 4 e 6/7, no Sest Senat Divinópolis.

A diretora da Unidade, professora Ana Paula Martins Fonseca, participou da abertura e das atividades do primeiro dia do evento.

sind1

Sob orientação do professor Ícaro Viterbre Debique Sousa, os estudantes Ederson Alves de Oliveira e Flavia Andrade Faria Vaz, do 4º período do curso de Engenharia Civil da Unidade, foram os vice-campeões do concurso A Ponte, cujo objetivo é a construção de pontes com a utilização apenas de palitos de picolé de madeira e cola branca. A dupla recebeu o prêmio de R$ 2,5 mil. Voltado a graduandos em Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, o concurso contou com a inscrição de 12 duplas.

sind2

Também participaram do Minascon os servidores administrativos Isabella Luísa dos Santos, Letícia Botelho da Mata, Tamara Lourdes Resende e Victor Henrique Souza Freire e a estagiária Maria Luísa Alves Vieira, do setor de Infraestrutura da Unidade.

sind3

O Minascon 2024 foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio da FIEMG Regional Centro-Oeste, do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste (Sinduscon-CO) e da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG. O evento contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e do Governo do Estado de Minas Gerais. O Minascon também teve o apoio do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG).

Saiba mais sobre o evento: https://www.minascon.com.br/.