Professor canadense realiza conferência na UEMG Divinópolis

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto e fotos: Elvis Gomes

Rhéaume2
    O canadense Jacques Rhéaume, professor emérito do Departamento de Comunicação Social e Pública da Université du Québec à Montréal (UQAM), ministrou, no dia 30/4, na sala 510 (bloco 5) da UEMG Divinópolis, a conferência "Intervenções em grupos e organizações: abordagens clínicas em ciências sociais". O evento foi organizado pelo Laboratório de Trabalho, Saúde e Processos de Subjetivação da UEMG (LaTraPS) e contou com a participação de estudantes e professores da Unidade e da comunidade externa. A tradução do francês para o português foi realizada pelo psicólogo do trabalho Matheus Viana Braz, coordenador do laboratório e docente do Departamento de Psicologia da UEMG Divinópolis.

Doutor em Sociologia, Rhéaume é membro da Rede Internacional de Sociologia Clínica (RISC) e promoveu diversas pesquisas e intervenções no âmbito das clínicas do trabalho. Sua experiência está concentrada na área da psicossociologia de grupos e organizações.

O evento contou com o apoio do Hotel Ibis Budget Divinópolis.

Rhéaume3