UEMG Divinópolis realiza atividades de recepção e acolhimento aos calouros e veteranos

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes | Fotos: Diêgo Garcia, Elvis Gomes e Isabella Marques | Arte: Diêgo Garcia

Com o objetivo de dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes e veteranos da UEMG Divinópolis, foram realizadas, em março, as atividades de recepção e acolhimento aos calouros e veteranos da Unidade.

No dia 4, os veteranos foram recebidos pela banda Prisma Tela, como atividade do Palquim, projeto multicultural realizado pela Assessoria de Comunicação da Unidade e que apresenta talentos de diversos segmentos, sejam da comunidade acadêmica ou externa. A banda é formada por Mateus Rodrigues, estudante do curso de Química da UEMG Divinópolis, e Moisés Leite, egresso do curso de Psicologia e calouro do curso de Letras da Unidade.

recep 3

Já no dia 11 ocorreram as atividades voltadas aos calouros. Foram realizadas, nos três turnos, apresentações da Diretoria, do Diretório Acadêmico, do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da Unidade e das Coordenadorias de Extensão e de Pesquisa da Unidade. Participaram das apresentações a diretora da Unidade, professora Ana Paula Martins Fonseca; o vice-diretor, professor André Amorim Martins; o estudante Victor Ribeiro, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEMG e presidente do Diretório Acadêmico da UEMG Divinópolis; a coordenadora do NAE, professora Lilian Fernanda Silva, e a assistente social Camila da Fonseca Salvador, servidora administrativa do setor; as professoras Fernanda de Oliveira Bustamante e Tatiana Silva Siviero, representantes da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal; a coordenadora de Extensão, professora Janaina Visibeli Barros; e o coordenador de Pesquisa e de Pós-Graduação, professor Michael Jackson Oliveira de Andrade.

recep 2

Duas apresentações do Palquim foram realizadas no dia 11: da cantora Amanda Pereira, estudante do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis, no turno matutino, e da banda Prisma Tela, no período noturno.

Também ocorreram, no dia 11, uma visita guiada pela Unidade e a Feirinha do Movimento Estudantil.

recep 4

No dia 14, no período noturno, foram realizados o Tributo aos 6 anos sem Marielle Franco, intervenção artística com Mariana Bernardes (egressa do curso de Pedagogia da Unidade), e a mesa-redonda “Entrar ainda é pouco; eu quero é permanecer e formar: assistência e permanência estudantil”, mediada pela estudante Carla Ramos, diretora de Cultura do Diretório Acadêmico da UEMG Divinópolis, e que contou com a participação das seguintes convidadas: Lohanna França (deputada estadual), Ketheryn Brandão (presidenta do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ) e Isabelle Salomé (militante e professora em TI).

recep 1

Realizados no saguão do bloco administrativo da Unidade, os eventos foram organizados em parceria entre a UEMG Divinópolis, o Diretório Acadêmico e o Movimento Estudantil (Centros Acadêmicos, Ligas Acadêmicas e Atléticas).

O Movimento Estudantil também promoveu, no dia 12, na quadra de esportes, o Bailão da UEMG.

Confira o “Informe UEMG” nº 2/2024 com os principais momentos das atividades: https://bit.ly/3VPV6sX

Confira outras fotos dos eventos: https://tinyurl.com/566vrpcp