Diretora da UEMG Divinópolis é agraciada com a Medalha da Inconfidência

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes

Fotos: Arquivo pessoal e Gil Leonardi/Imprensa MG

A diretora da UEMG Divinópolis, professora Ana Paula Martins Fonseca, recebeu, durante cerimônia solene realizada na sexta-feira (21/4), a Medalha da Inconfidência, concedida pelo Estado a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Como parte das tradições, a capital do Estado é transferida simbolicamente para Ouro Preto nesta data, na qual é celebrado o Dia de Tiradentes. A medalha foi entregue a 170 personalidades pelo governador Romeu Zema.

A professora Ana Paula está entre os cinco indicados pela reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, que integra o Conselho da Medalha. Os outros indicados são a professora Lorena D'Arc Menezes de Oliveira, diretora da Escola Guignard; o servidor da UEMG Rafael Maia Nogueira; o secretário-geral de Governo, Marcel Dornas Beghini; e o subsecretário de Administração da Secretaria de Estado de Educação, Silas Fagundes de Carvalho.

A professora dedicou a medalha à família e à comunidade acadêmica da UEMG Divinópolis. "Hoje foi um dia muito especial. Receber a Medalha da Inconfidência é o reconhecimento de um trabalho feito e que contribui para o desenvolvimento do nosso Estado. Dedico esta medalha a muitas pessoas. À minha família, que me apoia nessa empreitada de estar na gestão de uma grande Unidade da UEMG. Aos meus colegas de trabalho, que todos os dias contribuem, fortemente, para o desenvolvimento e crescimento da UEMG Divinópolis. Obrigada, professora Lavínia e professor Thiago [Torres Costa Pereira, vice-reitor da UEMG], pela indicação e pelo reconhecimento de um trabalho", comentou.