Produção acadêmica durante pandemia é tema de e-book do curso de Pedagogia da UEMG Cláudio

O curso de Pedagogia da UEMG Cláudio apresenta o e-book intitulado: “Pesquisa na formação de professores: perspectivas e debates”. O material conta com estudos desenvolvidos durante a pandemia da Covid-19, indicativo de que, mesmo diante de uma crise sanitária e com todos os condicionantes a nós impostos, a produção acadêmica da universidade se manteve.

Nos capítulos do livro são apresentadas discussões sobre a Educação Infantil, ressaltando-se o trabalho pedagógico desenvolvido pelos(as) docentes, a importância do movimento corporal para o desenvolvimento da criança e as contribuições da pesquisadora Maria Montessori na primeira etapa da Educação Básica.

Na sequência, são apresentados textos que tratam sobre a educação em tempo integral, a relação da vulnerabilidade social e a aprendizagem, e a inclusão no ambiente escolar.

Compõem, também, este e-book estudos que discutem sobre o trabalho com a leitura na escola e de que forma o(a) professor(a) pode desenvolver as inteligências múltiplas apoiando-se na interdisciplinaridade.

Os temas escolhidos emergiram da necessidade das discentes, juntamente com os(as) docentes, compreender/problematizar aspectos relevantes da práxis educacional, que dialogam diretamente com a atuação das pedagogas.

Acesse a publicação a seguir:

Pesquisa na formação de professores 1