Contraste |
| |

    INGRESSO 2021

    HABILIDADES ESPECIFICAS - MÚSICA

     

    As provas de Habilidades Específicas para os cursos de Música destinam-se a avaliar conhecimentos e habilidades do candidato para ingressarem nos cursos de graduação em Música.

    As provas de Habilidades Específicas de Música, para ingresso em 2021, excepcionalmente, serão realizadas por meio do envio de vídeos, em campo especificado na ÁREA DO CANDIDATO, e obedecidas as instruções contidas no Edital Complementar de Música.

    Como realizar as provas de Habilidades Especificas?

    1º - ACESSAR O EDITAL COMPLEMENTAR

    Lançado na página oficial do processo seletivo (uemg.br/ingresso2021-enem), o Edital Complementar dos cursos de Música, contém informações importantes, como os itens de cada prova e o repertório que deverá ser executado, orientações para gravação dos vídeos, sua postagem no YouTube e geração do link a ser disponibilizado à Banca Examinadora.

    2º - VERIFICAR OOS ITENS DAS PROVAS

    Para a prova de Percepção Musical, será disponibilizado, na área do candidato, o áudio e partitura dos dois trechos musicais que deverão ser executados pelo candidato. Já o repertório das provas de Prática de Instrumento e Canto e Performance Musical, pode ser consultado no Programa de Provas, constante do Edital Complementar de Música.

    3º - GRAVAR AS PROVAS EM VÍDEO

    O candidato deverá gravar um vídeo para cada item da prova de Habilidades Específicas, relacionadas ao curso de interesse. Cada vídeo deverá ser resultado de uma gravação contínua, isto é, sem cortes e sem qualquer tipo de edição ou manipulação do conteúdo.

    A visualização do vídeo deve permitir facilmente a identificação do candidato, devendo estar posicionado de corpo inteiro para a câmera durante toda a gravação da interpretação e deverá tomar o cuidado de não filmar contra a luz ou com iluminação insuficiente.

    No início de cada vídeo o candidato deverá, obrigatoriamente, nessa ordem:

    1. a) mostrar seu rosto em frente à câmera por, no mínimo, 5 segundos e dizer seu nome completo;
    2. b) em seguida, apresentar para a câmera um documento oficial de identificação com foto em que conste o número do RG, segurando o documento por, no mínimo, 5 segundos para o verso e 5 segundos para o anverso, de forma que seja possível a banca possa examinar os dados e conferir a identidade do candidato;
    3. c) em seguida, anunciar qual trecho musical ou peça do repertório irá executar, conforme o programa das provas para o curso-habilitação – ANEXOS I, II e III deste Edital.

    4º - POSTAR OS VÍDEOS NO YOUTUBE

    Para postar os vídeos, o candidato deverá acessar sua conta no YouTube ou criar uma conta se ainda não possuir e seguir o passo a passo indicado no Anexo III do Edital Complementar de Música e salvando cada vídeo, com configuração de vídeo “NÃO LISTADO” ou acompanhar outro tutorial do YouTube, devendo garantir que seja gerado um link compartilhável.

    5º ENVIAR OS LINKS E DOCUMENTOS DA PROVA

    Copiar e colar os links dos vídeos de cada item da prova em campo especificado na ÁREA DO CANDIDATO e anexar cópia digitalizada das partituras das peças executadas, quando for exigido no programa de provas.

    © 2021 UEMG

    Search

    ...