Contraste |
| |

    Nota de pesar

    A Unidade João Monlevade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) lamenta com profundo pesar o falecimento, neste dia 12 de março, do professor Almir Antônio Vieira (61). Ele lutava contra a Covid-19 e nos deixa muito consternados com sua prematura partida.

    Nascido em 8 de fevereiro de 1960, o professor Almir era casado e deixa duas filhas. Era formado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela USP e em Engenharia Mecânica pela PUC Minas. Além disso, possuía o título de Mestre em Engenharia Metalúrgica pela UFMG e, em sua trajetória profissional, ainda acumulava a especialização em Higiene Ocupacional e em Gestão Ambiental. Trabalhou por 25 anos na Aperam (antiga Acesita) e possuía ampla experiência em implementação de Sistemas Integrados de Gestão. Era perito trabalhista, professor de Cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança e Gestão da Qualidade, além de atuar como avaliador dos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Atuava em João Monlevade desde 2017, quando se efetivou professor da UEMG na cadeira de Higiene Industrial e Segurança do Trabalho, nos 4 cursos de Engenharia ofertados na unidade.

    Para a Direção da UEMG Monlevade, o professor Almir, com sua simplicidade e competência, conquistou a todos quando chegou à unidade. E agora nos deixa com o exemplo de dedicação e comprometimento profissional. Toda a comunidade universitária se solidariza neste momento aos familiares e amigos pela irreparável perda. O professor Almir será sepultado ainda nesta sexta-feira, às 18h, em Bom Despacho, região Centro-Oeste do Estado.


    Almir

    © 2025 UEMG