A direção da Escola Guignard UEMG comunica sua comunidade acadêmica acerca dos procedimentos internos válidos para o 1º semestre de 2025, bem como disponibiliza o Calendário de Procedimento Internos para o mesmo período.
REQUISIÇÃO PARA DISPENSA DE DISCIPLINAS, TROCA DE TURNO E REINGRESSO DE CURSO
Das 8h do dia 19/02/2025 às 22h40 do dia 21/02/2025 estarão abertas as requisições para dispensa de disciplinas, troca de turno e reingresso.
Expirado o prazo de recebimento das solicitações, os processos serão encaminhados aos respectivos Colegiados de Curso para análise. Enquanto isso, o/a solicitante deverá acompanhar o processo checando diariamente a sua caixa de mensagem do correio eletrônico institucional.
DISPENSA DE DISCIPLINAS:
Caso esteja cursando alguma disciplina que pleiteia dispensar, somente após a publicação da análise é que deverá deixar de cursar se o resultado lhe for favorável.
Documentos Necessários
* Histórico COM CRA recente (gerado no Sistema Lyceum) - PDF
* Histórico do Curso de Origem
* Programa de Curso de cada disciplina cursada no turno de origem
Link do formulário: https://forms.office.com/r/ASnWLTx3nk
TROCA DE TURNO:
Para efetuar a solicitação de troca de turno, o solicitante deve ter concluído completamente o primeiro período. É necessário ter vaga no turno pretendido.
Em caso de permuta de turno (quando dois solicitantes de turnos diferentes trocam entre si suas vagas), os interessados devem comparecer à Secretaria Acadêmica do dia 19 a 21/02/2024 , no horário de 9h às 11h ou 14h às 17h, para preenchimento do requerimento próprio.
Documentos Necessários
* Histórico com CRA recente (gerado no Sistema Lyceum) - PDF
* Comprovantes que fundamentam a sua justificativa. Escaneie todos em arquivo único em formato PDF.
Link do formulário: https://forms.office.com/r/FejR2q1fPa
REINGRESSO DE CURSO:
A solicitação de reingresso é realizada com EM CASO DE PERDA DE VÍNCULO COM A INSTITUIÇÃO. Caso você tenha abandonado o curso por algum motivo e deseja retomá-lo, preencha este formulário. Para outras situações, utilize o formulário específico da sua situação.
Documentos Necessários
* Histórico com CRA recente (gerado no Sistema Lyceum) - PDF
* Comprovantes que fundamentam a sua justificativa. Escaneie todos em arquivo único em formato PDF.
Link do formulário: https://forms.office.com/r/HxUGMEAgpb