Contraste |
| |

    DIR debate: Autora Djamila Ribeiro | Com Marcelina Almeida (UEMG)

    Quarta, 8 Setembro 2021 às 17:00

    Belo Horizonte

    Visite a página deste evento

    FAPP
    DIR Fragmentos debate autores contemporâneos brasileiros
                                                      Redação: Cinara Patrícia Pereira
    O Grupo de Pesquisa Diversidade, Inclusão e Reconhecimento (DIR) da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP), em Belo Horizonte promove o DIR Fragmentos: Brasil Contemporâneo. Serão quatro encontros quinzenais nos quais as professoras integrantes do grupo discutem um autor ou autora brasileiro/a visando compreender e analisar a sociedade brasileira contemporânea.

    Os encontros virtuais, transmitidos via canal do Youtube da FaPP UEMG (https://www.youtube.com/channel/UCAfczVDI5nmWrxXzXeknIsA), acontecem sempre às quartas-feiras, às 17h, nos dias 11/08, 25/08, 08/09 e 22/09.

    Temas brasileiros contemporâneos relacionados à diversidade, cidadania, reconhecimento de direitos, inserção e inclusão no mercado de trabalho serão debatidos nos próximos encontros. A professora doutora em administração Cíntia Rodrigues, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) discutirá o geógrafo Milton Santos (28/05); já a professora doutora em história Marcelina Almeida discutirá a filosofa Djamila Ribeiro (08/09) e a professora doutora em administração Cacilda Lorentz finalizará os encontros com a autora Nise da Silveira (22/09).

    Sobre o DIR   

    Grupo de pesquisa formado em 2018 por professoras da Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves (FaPP) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).   

    Atualmente, o grupo tem como linhas de pesquisa: Gestão e políticas públicas voltadas à diversidade; Cidadania plural e instrumentos jurídico-políticos de acesso a direitos e Gestão da diversidade e análise dos comportamentos humanos nas organizações públicas e privadas.

    Com essas linhas de pesquisa busca discutir a inclusão, inserção e reconhecimento de grupos minoritários e o papel dos modelos de gestão pública e privada na superação da vulnerabilidade. Além de discutir acerca da cidadania plena dos indivíduos e os instrumentos de participação junto ao Estado, sejam presenciais ou digitais. E, por fim, os processos de gestão de pessoas nas organizações buscando as melhorias, diversidade, respeito e reconhecimento dos trabalhadores.

    Programação:

    08 de setembro de 2021: A professora doutora em história Marcelina Almeida (Escola de Design/UEMG) discute Djamila Ribeiro

     (https://bit.ly/37iPkpr)

    22 de setembro de 2021: professora doutora em administração Cacilda Lorentz (FaPP/UEMG) discute Nise da Silveira

    (https://bit.ly/3lw2HuH)

     

    Agenda:

    O que é: DIR Fragmentos: Brasil Contemporâneo

    Onde: Canal FaPP UEMG (https://www.youtube.com/channel/UCAfczVDI5nmWrxXzXeknIsA)

    Quando: 11/08, 25/08, 08/09 e 22/09 (quarta-feira), às 17h

    Carga horária: 2 horas (Emissão de certificado)

    © 2021 UEMG