Assistência Estudantil na UEMG.

A assistência estudantil para a Universidade do Estado de Minas Gerais foi regulamentada em março de 2018, com a publicação do decreto 47.389/2018. A partir do embasamento legal, a UEMG formou uma comissão para que já aconteça, neste primeiro semestre de 2019, a publicação do edital para os auxílios estudantis, que serão destinados a moradia, alimentação, transporte, auxílio creche e auxílio psicopedagógico.

A previsão é de que o edital seja publicado em março de 2019 e poderá ser acessado através do próprio site da Universidade.

Passou na UEMG e não sabe o que fazer?

Como a Universidade é multicampi – está presente em 16 cidades do Estado, com 20 Unidades Acadêmicas –, suas Unidades se integram aos municípios em que se encontram, possuindo a autonomia necessária para o funcionamento da direção, secretarias e administrativo, sendo de responsabilidade das diretorias acadêmicas o funcionamento efetivo dos setoriais das Unidades. A Reitoria, que é o centro administrativo de toda a universidade, tem a sua sede atual na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Aos estudantes calouros, é indicado que procurem as secretarias de suas respectivas Unidades, a fim de obterem informações referentes a transporte para as aulas, repúblicas estudantis, horários de funcionamento, dentre outras dúvidas pertinentes.

Ao mesmo tempo, tanto calouros como veteranos poderão sempre contar com a colaboração da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Reitoria.

UEMG

Belo Horizonte - MG