Contraste |
| |

    NIT promove capacitação na Unidade de Frutal

    Professores do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) e coordenadores do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT) da UEMG participaram na última semana na Unidade de Frutal de uma capacitação docente em propriedade intelectual e inovação.

    A atividade foi uma iniciativa dos professores João Paulo Leonardo de Oliveira (Vice-coordenador do PROFNIT) e Fernando Melo (Coordenador de Propriedade Intelectual do NIT). O objetivo foi alinhar o conhecimento da área entre os professores do corpo docente do PROFNIT, bem como estreitar relações com o NIT, uma vez que para a Unidade de Frutal já foi formalizado o primeiro Escritório do NIT. Ainda segundo os realizadores, trata-se de uma iniciativa a fim de estabelecer ações mais consistentes entre o Núcleo, que está vinculado à Reitoria, e Unidades do interior, inclusive, outros Escritórios do Núcleo serão implementados ao longo desse ano.

    Os professores de referência do Escritório do NIT em Frutal são Fernando Melo e Ligia Freitas (subcoordenadora do Escritório).

    Estiveram presentes em Frutal a Coordenadora Geral do NIT, professora Daniela Rocco e o professor Lucas Ferreira, que juntos com Melo, cumpriram outras pautas do NIT, como participação de reunião com alunos engajados em empresas juniores e com professores da Unidade, como forma de sensibilização e conscientização quanto à cultura da inovação na Universidade.

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG