Trabalho de estudantes da EsMu para game recebeu indicação para prêmio nacional

Alunos do curso de licenciatura com Habilitação Musical Escolar da Universidade do Estado de Minas Gerais foram finalistas em festival nacional de artes. André Abi Saber, Israel Rogers e Júlio Kappa cursam o 8º Período na Escola de Música e foram finalistas no concurso da  SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital) na categoria “Soundtrack”, que premiava a melhor trilha sonora, áudio incidental e vozes/dublagens compostas especificamente para jogos digitais.

O festival é o principal evento e pioneiro em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil e o maior da América Latina,  promovido anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O trio finalista também faz parte do projeto de extensão Central de Produção Musical e Fonográfica – Faquinha Tracks, criado em 2020 e coordenado pelo professor Guilherme Augusto Soares de Castro, no qual os alunos têm a oportunidade de atuarem ativamente como bolsistas e monitores na Escola de Música da UEMG na área de produção musical e trilhas sonoras.

thumbnail PHOTO 2021 10 22 14 20 31