XIII Seminário de Música Brasileira - Todas as rosas são brancas (para viola e piano)

Na noite do dia 30 de setembro, a professora da Escola de Música da UEMG Cenira Schreiber, acompanhada pelo professor da UFMG Carlos Aleixo, ministraram mais um encontro do XIII Seminário de Música Brasileira. Desta vez, o tema do evento foi a composição Todas as rosas são brancas, de Guilherme Nascimento, para viola e piano.

O registro do evento está disponível logo a seguir:

Sobre os participantes

CARLOS ALEIXO é natural de Itabira (MG). Professor Associado de Viola da Universidade Federal de Minas Gerais e graduado pela mesma instituição, Aleixo concluiu o Mestrado nos Estados Unidos no ano de 1996, com o título Master of Music in Viola Performance na Shenandoah University. Em 2006, como bolsista da CAPES/MEC, concluiu o Doctor in Musical Arts Performance/Viola (USA). Carlos tem atuado como professor de Viola em Festivais no Brasil e também ministrado master classe e palestras na área de performance e pedagogia do instrumento.

CENIRA SCHREIBER é natural de Volta Redonda (RJ). Pianista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professora de Piano da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais. Schreiber é Bacharel em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre e Doutora em Piano pelo Conservatory of Music da Shenandoah University, Virgínia, EUA.

O violista, Prof. Dr. Carlos Aleixo (UFMG) e a pianista, Profa. Dra. Cenira Schreiber (UEMG) tem realizado apresentações em congressos nacionais e internacionais na área da performance, ministrando palestras e recitais dentro da temática música brasileira para viola e piano.

Sobre o evento

Em novo formato, o Seminário Extensivo de Música Brasileira, durante todo este ano, irá oferecer uma série de minipalestras e breves inserções musicais totalmente on-line e gratuita.

São convidados para estes eventos professores, intérpretes, compositores e pesquisadores que têm dedicado seu trabalho ao estudo de diversos aspectos da nossa Música brasileira.

Será uma ótima oportunidade de ter contato com  outras instituições de ensino e com expoentes que trabalham para a divulgação da música brasileira.

Coordenação: Profª. Miriam Bastos – Coordenadora do Centro de Música Brasileira da EsMu-UEMG; Prof. Felipe Amorim – Centro de Registro da EsMu-UEMG e Prof. José Antônio Baêta Zille – Centro de Registro da EsMu-UEMG.