Contraste |
| |

    Fórum de Engenharias marca início do semestre em João Monlevade

    Por Breno Eustáquio
    Comunicação - UEMG UnidadeJoão Monlevade

    O primeiro semestre letivo de 2021 na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade João Monlevade, será marcado pela realização do I Fórum das Engenharias. O evento, organizado por professores e alunos, através do Diretório Acadêmico Márcio Caio Moreira, contará com diversas palestras, minicursos, debates e desafios, entre os dias 3 e 7 de maio.

    A programação tem 43 eventos e pode ser consultada no site https://www.even3.com.br/faenge2021. Neste mesmo endereço, professores e alunos da UEMG de qualquer unidade podem se inscrever. Todas as atividades serão remotas através da plataforma Teams da Microsoft, a mesma utilizada para as aulas on-line. Os calouros, inclusive, podem participar das atividades desde o início, embora as aulas dos primeiros períodos só comecem no meio da semana. De acordo com o professor Wagner Cavalare, que integra a comissão organizadora do Fórum das Engenharias, os participantes devem se inscrever com o e-mail institucional da UEMG, o que garante o acesso imediato às atividades.

    Já a professora Maísa Comar Pinho Aguiar, que também colabora na organização do evento, destaca que todas as ações foram pensadas para o Fórum a partir de demandas listadas pelos próprios alunos. “A programação está muito rica e contém assuntos como empreendedorismo, inovação, mercado de trabalho e, claro, engenharia”, informa a professora.

    Pontuação
    Os alunos que participarem do Fórum terão a oportunidade de obtenção de até 3 pontos em cada disciplina em que está matriculado, além de poderem usar as horas dedicadas para registro de Atividades Complementares. Para isso, o discente deverá apresentar os relatórios de, pelo menos, três eventos juntos dos certificados, que serão disponibilizados em até 15 dias através do e-mail cadastrado na inscrição.

    Já os links de acesso a cada atividade serão disponibilizados na área do participante dentro da plataforma Even3 e ao e-mail para onde foi enviado o comprovante de inscrição. Pela mesma plataforma (no rodapé da página inicial) é possível fazer contato com a organização do Fórum em caso de dúvidas.

    monlevade forum engenharias

    Fórum das Engenharias conta com extensa programação voltada a toda comunidade acadêmica

    © 2021 UEMG