Contraste |
| |

    Unidade João Monlevade recebe visita de prefeito e vice-prefeito municipal

    Por Breno Eustáquio | Comunicação Uemg João Monlevade
    Foto: Regiane Ferreira/Acom-PMJM

    Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre a Universidade e a prefeitura municipal, a diretora da UEMG João Monlevade, a professora Júnia Soares Alexandrino e a vice-diretora, Nilza Maria de Carvalho, acompanhadas pela servidora Andrea Abade, receberam na última segunda-feira (1º), o prefeito de João Monlevade, Láercio Ribeiro (PT) e o vice, Fabrício Lopes (Avante). Além dos mandatários municipais, a jornalista Regiane Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, também acompanhou a visita.

    No bairro Baú, a comitiva visitou as salas de aula, biblioteca e laboratórios, quando tomaram conhecimento da necessidade de demandas urgentes, como melhorias no telhado do Bloco 2. O segundo local visitado foi o CTec, o Centro de Tecnologia que concentra os principais laboratórios dos cursos de Engenharia, também ficam no bairro Baú, mas na Avenida Getúlio Vargas.

    A última parada foi na futura sede da UEMG, no bairro Santa Bárbara, onde funcionava o Cesec e a antiga Escola Estadual Vicente de Paula Neves. O local, que já recebeu placa de identificação instalada em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Monlevade (Acimon), já está sendo preparado para receber laboratórios e as salas de aula da Uemg. Mas a mudança não é imediata: serão necessários investimentos em infraestrutura que demandarão verbas públicas para realização das reformas. Esse, inclusive, foi um dos assuntos discutidos com os políticos.

    “Para viabilizarmos a nova sede, necessitaremos reunir esforços de todas as esferas. E a Prefeitura de Monlevade, que sempre foi nossa parceira, reafirmou esse compromisso durante a visita do prefeito e do vice. Conversamos sobre muitas situações, mas a principal delas diz respeito à renovação do convênio da Universidade com a Prefeitura, que nos fornece recursos humanos e materiais que tornaram possíveis esses quase 15 anos de Uemg na cidade de João Monlevade”, destacou Júnia.Laércio e Fabrício, que ouviram atentos todas as questões, ressaltaram o interesse do município em contribuir com o fortalecimento de uma entidade de ensino superior público e gratuito, que é dos monlevadenses e de todos os brasileiros que procuram a cidade todos os anos para estudar. “Vamos acionar nossa Secretaria Municipal de Planejamento para verificarmos as parcerias que já são possíveis de ser feitas”, disse o prefeito. É também intenção do município firmar convênios de cooperação mútua, quando a Prefeitura fornece aporte para a Universidade e, em troca, recebe assessoria técnica em áreas diversas, a partir de projetos de pesquisa científica desenvolvidos pelos professores da Uemg.

    © 2021 UEMG

    Search