Contraste |
| |

    Professora da Unidade participa do IV Seminário Internacional REDE HILO_FIO 2021

    Thereza Portes, docente da Unidade Guignard e Coordenadora do Instituto Indió, participará do IV Seminário Internacional REDE HILO_FIO 2021 – URUGUAI, que ocorrerá entre 21 e 23 de outubro, contando com conferências e apresentações no Zoom, e oficinas de bordado realizadas presencialmente em Montevidéu/URU, sendo parte do projeto Arte na Espera.

    O projeto Arte na Espera constitui uma das atividades do Programa Janela da Escuta, realizado em parceria entre Faculdade de Medicina da UFMG, Escola Guignard da UEMG e o Instituto Undió. A ideia é oferecer oportunidades de se experimentar arte junto a uma equipe interdisciplinar formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais e artistas. Desde 2013, as mães que aguardam atendimento médico para seus filhos se reúnem uma vez por semana para bordar. O bordado coletivo possibilitou a mudança de um trabalho padronizado, técnico e repetitivo para um trabalho livre, autoral e inventivo. Essa metodologia do bordado, que surge no Arte na Espera, passou a mediar conversas possibilitando evidenciar questões antes desapercebidas, como a solidão e dificuldades enfrentadas no cotidiano. Enquanto bordam, negociam o mesmo tecido percebendo melhor umas às outras e estabelecendo laços de amizade. 

    A Rede Hilo_Fio conta com as seguintes instituições, além da Escola Guignard/UEMG: Faculdade de Medicina da UFMG, Hospital das Clinicas da UFMG, Instituto Undió, Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade da República do Uruguai. 

    Para se inscrever: https://forms.gle/s3ANosUtuTgYq8JU9
    Mais informações e programação completa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    As apresentações serão feitas em espanhol ou português, não havendo intérprete nem tradução.

    tamanho aceitavel uru

    © 2022 UEMG