Contraste |
| |

    Inscrições abertas para 6º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - SAD

    6sad site

    O Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 6º Seminário de Artes Digitais alcança a sua 6ª edição e tem como tema geral "Realidades múltiplas/Realidades Lúdicas" consolidando-se como um evento internacional com membros em seu comitê científico composto por doutores de instituições do Brasil e do exterior. O evento acontece entre 22 e 26 de março de 2021, em sua primeira edição completamente online. A participação de eminentes pesquisadores do exterior já vem ocorrendo desde a edição de 2017, sendo que o evento ocorre desde 2015 de modo ininterrupto mobilizando imensa rede nacional e internacional de grupos, instituições e redes de pesquisadores e artistas.

    A inscrição em todas as categorias do evento é gratuita e já pode ser realizada.

    A partir do tema de 2020/2021, foram recebidas inscrições de trabalhos de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Desse modo, será possível a participação ampla no Seminário em Grupos de Trabalho (GT) que foram estrategicamente induzidos e são afins com o campo das artes digitais.

    O Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 6º Seminário de Artes Digitais 2020/2021 é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças (http://labfront.tk - UEMG/CNPq; Instagram @labfront; Twitter @lab_front; Facebook @labfront.tk) a partir de comitê organizador composto por membros de várias instituições (UEMG, CEFET-MG, UFSM, UFBA). A edição de 2020 é estendida e conta com o apoio de agências de fomento nacionais e diversos outros parceiros tais como grupos de pesquisa consolidados no país e no exterior.

    O tema desta edição foi um consenso produzido a partir das discussões presentes sobre a realidade (social, virtual, aumentada, diminuída, mista etc.) nas edições anteriores do congresso. Pretendemos trazer para o debate nos Grupos de Trabalho (GTs), comunicações de pesquisas (e de produção de obras de arte) de várias temáticas e áreas do campo de relações entre arte, ciência e tecnologia. A adesão inicial aos campos de discussões dos GTs é feita inicialmente pelo propositor da comunicação (em resumo) pela plataforma EasyChair.

    Inscreva-se e acompanhe os canais oficiais do evento:

    seminarioartesdigitais.weebly.com/  | Instagram: @labfront | Facebook: facebook.com/labfront.tk/ | Twitter: twitter.com/lab_front

    © 2021 UEMG