Previous Next

Unidade Diamantina | Estudantes de Direito realizam visita técnica ao Tribunal de Justiça

No último dia 20, os alunos dos 4° e 5° períodos do curso de Direito da UEMG, unidade Diamantina, em atividade de extensão organizada pelos professores Bruno Leite e Stephanie Venâncio, realizaram visita técnica no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde assistiram à palestra do Desembargador Newton Teixeira Carvalho e conheceram o Museu da Memória do Judiciário Brasileiro, localizado no Palácio da Justiça Rodrigues Campos.

Em seguida, parte dos alunos se encontrou com a deputada estadual Andréia de Jesus e conheceram a sua história, pautas políticas, sociais e econômicas, bem como os desafios enfrentados pelo seu mandato.

Os alunos realizaram visita na Assembleia Legislativa guiada por Leonardo Henrique Noronha, assistiram à uma reunião no Plenário e, por fim, participaram de palestra sobre o Processo Legislativo proferida pelo professor José Alcione Bernades Jr.

Esta atividade de extensão revela o compromisso da UEMG Diamantina com a permanente atualização e o incentivo à vivência de experiências enriquecedoras pelos alunos além dos limites do ambiente universitário.