Universidade recebe convite para parceria com o município de Diamantina

Reunião PROEX.Diamantina cultura.musical INTERNA Reunião PROEX.Diamantina cultura.musical INTERNA 2

No final da manhã desta quarta-feira (10/04), o pró-reitor de Extensão da UEMG, Moacyr Laterza (de branco, nas fotos), acompanhado de seu assessor, professor Júlio César Machado (trajando xadrez), receberam na Reitoria da Universidade a secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Márcia Betânia Oliveira Horta, o diretor de Cultura da cidade, Alberis Mafra (paletó preto), e o consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Rômulo Avelar, para discutirem a possibilidade de suporte da Universidade ao projeto do município, que pretende se candidatar à Rede Cidades Criativas da Unesco.

A rede é um projeto que promove a cooperação mútua entre centenas de cidades ao redor do mundo, visando ao fortalecimento do turismo e da criatividade como fatores de desenvolvimento urbano. A UEMG daria apoio ao plano de ação para fortalecer a produção musical e a economia da música na cidade, tida como um ativo estratégico do município, fortalecendo sua candidatura e projeção regional e internacional.

A expectativa é de que novos encontros entre a Universidade e a gestão do município sejam realizados em breve para afinar o desenho da parceria.

Tags: ,