Contraste |
| |

    Docentes da UEMG Diamantina e Ibirité tomam posse na Ciea-MG

    Dois professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) tomaram posse, no fim de fevereiro, na Cidade Administrativa, como membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais (Ciea-MG). Gerida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Ciea-MG tem, como objetivo, promover a discussão, a gestão, a coordenação, o acompanhamento e a avaliação de programas, projetos e ações e de implementar as atividades de educação ambiental em Minas Gerais.

    O professor Rodrigo Borba, do curso de Ciências Biológicas da unidade acadêmica de Ibirité, e a professora Maraluce Maria Custódio, do curso de Direito da unidade Diamantina, vão representar a UEMG no triênio 2025-2028. Por meio da atuação dos docentes, a UEMG tende a se consolidar no cenário de promoção e difusão da educação ambiental em Minas Gerais, inclusive com a apliação de ações voltadas à formação de educadores ambientais.

    “Nós vamos trabalhar de maneira articulada, sempre buscando construir parcerias, dentro da própria comissão, diante das demandas que vão ser apresentadas. Também vamos buscá-las com outros órgãos, para que possamos viabilizar atividades, com o que a UEMG tem de melhor, que é, por exemplo, a oferta de formação continuada de professores e educadores ambientais”, afirma o professor Rodrigo Borba.

    Instituída pelo Decreto Estadual 44.264, de 2006, a Ciea-MG conta com a participação de 26 instituições, públicas e privadas. No colegiado paritário, consultivo e deliberativo, estão instituições como o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), entre outras.

    © 2025 UEMG