Cursos de Direito da UEMG recebem o selo de qualidade OAB Recomenda

Os cursos de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foram agraciados, na noite de quarta-feira (19/6), com o selo de qualidade OAB Recomenda. O evento ocorreu em Brasília e chegou à sua oitava edição, com o tema "O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência".

Os professores América Braga Júnior, Daniele Alves Moraes e Ana Paula de Fátima Coelho, coordenadores dos cursos de Direito das unidades acadêmicas de Diamantina, Frutal e Passos, respectivamente, estiveram presentes, representando a UEMG. Para a pró-reitora de Graduação, professora Welessandra Benfica, o reconhecimento é fruto de um trabalho articulado, coletivo e pautado sempre pela defesa da universidade pública.

"Os cursos de Direito da UEMG buscam uma formação humanística. Assim, podemos oferecer à sociedade sujeitos com capacidade de análise, argumentação e visão crítica e que possam debater as questões atuais, com ética e responsabilidade social", afirma.

O selo OAB Recomenda expressa reconhecimento às instituições de educação do superior que contam com cursos de graduação em Direito com elevados padrões, com base nos índices de aprovação nos exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), dos últimos três anos. Ele foi criado em 1999 e, nesta edição, contemplou 198 cursos de todo o país.

uemg direito oab recomenda 1

As professoras Daniele Moraes e Ana Paula Coelho e o professor América Júnior representaram a UEMG no evento (foto: divulgação)

Tags: