Docentes da UEMG são condecorados com a Medalha Santos Dumont nos 150 anos do aviador

Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (20/7), na histórica Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, três docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais receberam a prestigiosa Medalha Santos Dumont. A cerimônia teve um significado especial, pois marcou as comemorações dos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.

A indicação dos homenageados foi uma iniciativa da Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, que também é membro do Conselho Permanente da Medalha. Entre os docentes agraciados estavam os diretores acadêmicos da instituição: Camila Jardim de Meira, Unidade Ibirité; Simone Murta, Faculdade de Ciências Jurídicas da Unidade Diamantina; e Helder da Rocha, da Escola de Música do Campus BH. Além dos professores, o Secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, também foi indicado pela Reitora e recebeu a distinta homenagem.

A solenidade contou com a presença do Governador Romeu Zema, que enalteceu a importância do legado de Santos Dumont e o valor da educação no desenvolvimento do estado. O evento ainda reuniu os membros do Conselho da Medalha, autoridades estaduais e locais, que celebraram em conjunto o reconhecimento.

A Medalha Santos Dumont é uma honraria criada para destacar pessoas e instituições que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para o progresso e o prestígio de Minas Gerais.