Unidade Frutal | NUPSI desenvolve site para entidade filantrópica

Assessoria de Comunicação - Unidade Frutal: Vitor Hugo Girotto

O curso de Sistemas de Informação da UEMG Unidade Frutal, por meio do seu Núcleo de Práticas (NUPSI), desenvolveu projeto de elaboração de site para auxiliar atividades do Instituto Educacional Pequeninos de Jesus, entidade de caráter filantrópico sediada no município de Frutal.

A construção do website foi realizada pelo aluno Arthur Souza Andrade com coordenação do professor Ivan José dos Reis Filho e supervisão do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dhouglas Araújo. Dessa forma, foram realizados levantamentos das necessidades junto ao instituto, a verificação das informações pertinentes a constar no site e a validação do design para a construção de uma interface condizente com o projeto. Ao final, o website disponibilizou à população páginas com informações sobre a instituição, como: colaboradores, prestações de contas, funções administrativas e informações para a realização de doações online.

O projeto possibilitou o contato direto do aluno com as etapas práticas do mercado de trabalho, como conta Arthur. “A oportunidade de participar de projetos como esse, é fundamental para a consolidação dos nossos conhecimentos durante a formação. Pois, de nada adianta apenas termos conhecimento teórico. É necessário colocar em prática tudo aquilo que aprendemos. Assim, ao encerrarmos a graduação, em virtude dessas práticas, contamos com uma bagagem capaz de nos auxiliar ao ingressarmos no mercado de trabalho”.

O estudante destaca ainda a importância da participação dos discentes do curso no Núcleo de Práticas de Sistemas de Informação (NUPSI). “Através dele, somos conduzidos a projetos que nos garantem vivência em nossa área”.

Segundo o professor Ivan, “o projeto possui uma grande relevância social para a cidade, e administrativa para a instituição. Além disso, contribui para a formação do aluno e fortalece a relação de extensão entre a universidade e a comunidade local. Estamos iniciando tratativas para atender mais instituições na cidade de Frutal”.

Conheça o site: http://www.pequeninosdejesus.com.br/

Tags: