Ex-aluno da UEMG é o novo secretário de Meio Ambiente de João Monlevade

Por Breno Eustáquio
    Comunicação UEMG João Monlevade

O engenheiro ambiental Samuel Domingos da Silva, de 30 anos, foi nomeado Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Monlevade. Ele é funcionário público efetivo desde 2017. A nomeação do servidor, de acordo com a Prefeitura de Monlevade, levou em consideração a política de valorização de servidores concursados.

Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em João Monlevade, Samuel possui graduação sanduíche em Ingegneria per l’ambiente e il territorio na Università di Bologna (Itália). Ele também é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH – Rio Piracicaba).

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM
    Sérgio Henrique Braga AcomPMJMSamuel começou a carreira como engenheiro na prefeitura de Monlevade em 2017