Comunidade de Araguari comemora chegada da UEMG ao município

Araguari, no norte do Triângulo Mineiro, comemorou nesta terça-feira (14/11) a chegada da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Autoridades locais e estaduais participaram de uma solenidade que marcou a concretização de um sonho da comunidade local, que há anos pleiteava a instalação de uma universidade pública na cidade.

A abertura do curso de bacharelado em Direito foi aprovada pelo Conselho Universitário da UEMG em setembro deste ano. A primeira turma está prevista para ter início em março de 2024. São 40 vagas disponíveis por meio do vestibular próprio da instituição. As inscrições estão abertas até o próximo dia 28 de novembro pelo site vestibular.uemg.br.

A solenidade contou com a presença da Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues; do Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares; do Deputado Estadual Raul Belém, além de autoridades locais.

Em seu discurso, a reitora Lavínia destacou que "A UEMG, que está presente em 18 municípios mineiros, chega a Araguari para ampliar a oferta do ensino superior público e gratuito. Estamos muito felizes por fazer parte dessa história e de poder contribuir para o desenvolvimento de Araguari e da região."

O curso de Direito da UEMG em Araguari terá duração de cinco anos e será oferecido no período noturno. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Raul Soares. Após a solenidade, a Reitora Lavínia e o deputado Raul Belém fizeram uma visita guiada às instalações da futura sede da UEMG em Araguari.