Áreas de atuação: Jornais, TV, assessoria de comunicação de órgãos públicos e empresas privadas, agências de publicidade.
Área: Ciências Sociais Aplicadas.
Apresentação: O curso forma o profissional com conhecimento sobre os processos comunicacionais panorâmico e específicos, capacitados para desenvolver as diversas atividades da comunicação social, com ênfase na prática publicitária. Apto a planejar ações de comunicação que envolva desde o diagnóstico dos problemas da empresa, às necessidades e perfil do público consumidor. Dominando as áreas de atendimento, mídia, planejamento, marketing, criação e produção publicitária. Norteado por uma prática profissional acordada com os princípios éticos e morais que regem a profissão.
Modalidade: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 30
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Renovação de Reconhecimento: Resolução SEDECTES nº 22 de 28/02/2018, publicada em 06/03/2018
Coordenador: Luiz Antonio Feliciano
Subcoordenador: Carlos Henrique Sabino Caldas
Projeto Pedagógico
Estrutura Curricular
Apresentação: O curso forma comunicadores, aptos a atuar no planejamento da comunicação integrada, em campanhas de publicidade e no desenvolvimento de seus produtos como um todo, capacitado para criar oportunidades inovadoras de atuação e ser empreendedor, respondendo satisfatoriamente as demandas sociais e mercadológicas.
Modalidade: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 30
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Unidade: Divinópolis
Renovação de Reconhecimento: Resolução SEDECTES nº 07 de 25/01/2017, publicada em 27/01/2017
Coordenador(a): Prof. Richardson Nicola Pontone
Subcoordenador(a): Renata Pinheiro Loyola
Projeto Pedagógico
Estrutura Curricular
Apresentação: O curso forma profissionais capacitados para as atividades de Marketing, planejamento, criação e produção de campanhas publicitárias destinadas à veiculação nas mídias impressa e eletrônica. Além de desenvolver competências na elaboração e implementação de ações promocionais e de incentivo em diversos setores que envolvam a comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
Modalidade: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 50
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Renovação de Reconhecimento: Resolução SEDECTES nº 32 de 19/03/2019, publicada em 03/04/2019
Coordenador(a): Prof. Samuel Ponsoni
Subcoordenador(a): Fábio Pacheco
Projeto Pedagógico
Estrutura Curricular
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, 4143
Ed. Minas - 8º andar
Belo Horizonte - MG
Cep: 31630-900
dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695
dummy faleconosco@uemg.br