EVENTOS UEMG

• 7:00 pm - 9:00 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

O artista pesquisador convida Gil Sotero para entrevistar Celso Lembi no dia 9 de dezembro às 19hrs no canal do youtube do projeto.

Gil Sotero nasceu em Salvador, Bahia, em 1978, é formado em Comunicação e Artes na Puc Minas (2007), e em graduando em Artes Plásticas (Licenciatura) - Escola Guignard/UEMG. (2/2018 - atual) 8º Período.

Em Salvador se iniciou nas artes pela literatura nos anos 1990, passou pelo teatro e mudou para BH (2003) onde estudou comunicação na PUC Minas e passou a trabalhar na TV Cultura, Rede Minas. Passa a se dedicar a fotografia realizando exposições sobre a cultura da Bicicleta nos centros urbanos de BH e Cuba. Estuda artes plásticas na Guignard e divide o tempo entre fotografia, jornalismo, política e cicloativismo.Celso Lembi atua na interseção entre Arte, Educação, Ciência, Tecnologia, Saberes Populares e Ativismo como artista, professor, consultor e coordenador artístico pedagógico, curador e produtor, desenvolvendo trabalhos e projetos desde o final da década de 90. É formado em arte, pós-graduado em arte contemporaneidade, licenciando em arte educação e mestrando em artes visuais pela Escola Guignard – UEMG.