VII Semana da Matemática UEMG Ibirité

Quinta, 10 Fevereiro 2022 - Sábado, 12 Fevereiro 2022

Ibirité

Visite a página deste evento

IBIRITÉ

A VII Semana da Matemática UEMG Ibirité será realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022, em formato on-line, pela plataforma Microsoft Teams. A temática será:

“Desafios e Possibilidades na Educação Matemática no Pós Pandemia”. Prestes a completar dois anos dos primeiros acontecimentos que culminaram com a caracterização da situação de pandemia e o fechamento das instituições de ensino, faz-se necessário o debate acerca dos desafios pedagógicos, estruturais e sociais, surgidos nesse cenário ou acentuados por ele, bem como discutir, no âmbito da Educação Matemática, as possibilidades emergentes a partir das lições aprendidas nesse contexto.

A Semana da Matemática UEMG Ibirité é um evento anual promovido pela Coordenação do Colegiado de Curso de Licenciatura em Matemática com apoio do Departamento de Ciências Exatas da Unidade Ibirité, com sede no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais localizado no referido município. O evento busca promover reflexões sobre o fazer docente e promover a popularização da Matemática, de forma a contribuir com a construção da visão de pensamento matemático como essencial para a constituição de um cidadão consciente e atuante numa sociedade dinâmica.