Contraste |
| |

    Vestibular Artes e Música 2020 | Lançado o edital para provas de habilidades específicas

    A partir do dia 2 de dezembro estarão abertas no site uemg.br/vestibular2020 as inscrições para os interessados em cursar uma graduação em Música ou Artes Plásticas, oferecidas presencialmente em Belo Horizonte, pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

    Nesse vestibular, estarão disponíveis cinco graduações presenciais:

    - Artes Plásticas (bacharelado ou licenciatura);

    - Música (bacharelado ou licenciatura em instrumento ou canto) e Licenciatura em Educação Musical Escolar.

    O processo seletivo será composto basicamente por duas etapas: as Provas de Habilidades Específicas, realizadas pela UEMG, e a apuração das notas do ENEM, cujos resultados serão combinados para a obtenção dos aprovados.

    Somente os candidatos considerados habilitados nas Provas de Habilidades Específicas continuarão concorrendo às vagas nos cursos oferecidos pela Escola de Música e Escola Guignard.

    Já para a etapa seguinte, relativa ao ENEM, será automaticamente considerado o melhor resultado que o candidato tiver obtido entre as edições do Exame Nacional realizadas entre 2017 e 2019.

    O valor da inscrição é de R$ 20, cujo Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deverá ser emitido na Área do Candidato, disponível no hotsite do Vestibular.

    Os resultados finais serão divulgados pela Universidade até o dia 6 de março de 2020.

    A seleção para os demais cursos de graduação da UEMG ocorrerá via Enem/SiSU e acompanhará o calendário do Ministério da Educação.

     

    Reserva de vagas

    Até o dia 13 de dezembro, os candidatos podem concorrer às cadeiras dos cursos de graduação pelo sistema de reserva de vagas (Procan), assinalando sua opção na Área do Candidato.

    50% das vagas estarão reservadas para seis categorias socioeconômicas: negros, quilombolas, indígenas, ciganos, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

    Os interessados deverão optar pela concorrência no sistema de cotas durante a inscrição para as provas de habilidades específicas, além de se atentar ao prazo para o envio eletrônico de documentação comprobatória exigida no edital.

    A Reserva de vagas na UEMG é regulamentada pela Lei Estadual Nº 22.570/2017 e pela Resolução CONUN/UEMG nº 443/2019.

     

    Cronograma

    02/12/2019 a 17/01/2020

       Inscrições no Vestibular UEMG

    02/12/2019 a 13/12/2019

       Inscrições pela reserva de vagas

    08 e 09/02/2020

       Realização das Provas de Habilidades Específicas

    Até 28/02/2020

       Divulgação da Classificação Final do Vestibular UEMG 2020

     

    © 2021 UEMG
    ...