Resumo da Reunião do Conselho Departamental - UEMG Unidade Ituiutaba – 07/07/2022

Resumo da Reunião do Conselho Departamental
    UEMG Unidade Ituiutaba – 07/07/2022

Em pauta:
    - Escolha do decano que irá assumir a Direção da Unidade pelo período de 15 dias (15/07 a 05/08) referentes às férias da Vice-Diretora Patrícia Alves Cardoso.
    Após análise das informações sobre os professores que podem assumir o cargo interinamente, foi determinada a escolha do professor Júlio César Camargo Alves ;

- O Coordenador do curso de Psicologia, professor Anderson Mesquita do Nascimento, realizou o repasse, fez comentários e esclareceu dúvidas sobre a experiência de ter passado pela Comissão de Avaliação do Curso.

Assuntos Gerais
    - Foi reforçada a importância da verificação e acompanhamento da reforma para que a aplicação dos novos pisos seja feita de modo adequado aos espaços que precisam de revestimento fosco ou com brilho;
    - Avaliou-se o bom desempenho sobre a captação dos comprovantes de vacinação dos estudantes e, a partir de agora, basta a decisão da Reitoria para dar prosseguimento sobre a decisão do trancamento de matrículas;
    - A chefe do Departamento de Ciências Exatas e da Terra, professora Ananda Fagundes Guarda, sugeriu a criação de uma comissão para estruturar o evento – UEMG de Portas Abertas. Alguns membros se voluntariaram e a formação busca a pluralidade de áreas. A Comissão passará a ser oficial a partir da publicação de um Ato da Direção e as atividades de planejamento passarão a ser realizadas;
    - Iniciou-se o debate sobre os Horários do próximo semestre;