Estão abertas as inscrições para o Concurso de Curtas-Metragens da Biodiversidade, integrado no Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) e organizado pelo Município de Vila Real, em Portugal.
O objetivo do concurso é promover a temática do patrimônio natural biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens, através da seleção e classificação de obras cinematográficas relacionadas com esta temática, além de promover a cinematografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade e o ambiente.
Podem ser inscritas na chamada obras cinematográficas de qualquer lugar no mundo, desde que legendadas em inglês, nos gêneros animação, documentário, ficção, filme experimental e vídeo musical em suporte digital, com duração entre 5 e 28 minutos.
Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de julho de 2020, pelo site do Festival.
O melhor curta receberá um prêmio de 4 mil euros, aproximadamente R$22.800. Para mais informações, acesse o regulamento completo no site.