Contraste |
| |

    Programa de Reserva de Vagas: PROCAN

     

    O Vestibular conta com um Programa de Reserva de Vagas, PROCAN, que objetiva auxiliar na correção das desigualdades socioeconômicas que dificultam o acesso e a permanência de grupos menos favorecidos na Universidade.

    50% das vagas da UEMG são destinadas ao PROCAN, que contempla públicos distintos.

    A primeira categoria do PROCAN é composta por “candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados negros”. 21% das vagas para a UEMG são reservadas a esse público.

    Interessados em participar da categoria devem selecioná-la, no ato de inscrição no Vestibular.

    A candidatura à reserva de vagas requer, na inscrição, documentos que comprovem o atendimento dos critérios estabelecidos para a mesma.

    A lista inclui “Declaração de Candidato Negro - Preto ou Pardo”; comprovante de Ensino Médio integral em escola pública; comprovação de renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo.

    Após a verificação dos documentos pela Banca Examinadora, será publicado o resultado da análise, com direito a recurso, antes das Provas do Vestibular.

    Classificados na Categoria I do PROCAN passarão também por um Processo de Heteroidentificação, a ser realizado conforme os termos do edital do Vestibular, publicado em vestibular.uemg.br.

    Acesse o destaque destinada ao PROCAN pelo link: http://bit.ly/procanuemg

    Endereço - Educação

    UEMG - Unidade Educação

    Rua Paraíba , 29
    Bairro Funcionários - BH/MG  
    Cep: 30130-150

    • dummy+55 (31) 3239-5900

    • dummy faleconosco@uemg.br

     

     

    © 2022 UEMG