Contraste |
| |

    MANIFESTO FACULDADE DE EDUCAÇÃO/CBH/UEMG.

    A Faculdade de Educação - Unidade de BH, da Universidade do Estado de Minas Gerais, vem a público se manifestar sobre mais um caso de atrocidade vivido em nossa sociedade. Não bastasse casos de estupro sem crime, casos de preconceito sem vítima, agora estamos diante caso de racismo, morte e perplexidade nacional.

    Nos últimos tempos temos presenciado a degradação das relações sociais e a desumanização do sujeito, incorrendo no crescimento casos onde o desleixo das esferas jurídicas e o desmando de governos desorientados, tendem a legitimar atentados contra a pessoa. Desta forma, não poderíamos deixar de expressar nosso sentimento de indignação e vergonha diante de ocorrências semelhantes espalhadas em vários pontos do país.

    No último dia 19 de Novembro de 2020, um estabelecimento comercial reconhecido nacional e internacionalmente protagonizou mais um caso hediondo, acrescentado aos já conhecidos maus tratos a animais, recordista de reclamações de clientes e protagonista de diversos casos sombrios e repugnantes.

    Mesmo diante de tantos avanços e empenho no conhecimento, nas tecnologias, e atualmente, nas ciências médicas, vemos as relações sociais sofrerem retrocessos acentuados e recrudescimento contínuo, manifestando a mais pura barbárie entre a espécie humana, justo agora, que precisaríamos de maior empatia e cuidado com pessoas que compartilhamos diariamente nossas angústias, medos e (des)equilíbrio emocional.

    A Educação segue seu curso e tem o seu papel de combater a desesperança, desconstruir preconceitos e viabilizar caminhos contra o racismo, portanto a nossa instituição, reitera os princípios da luta contra ações ultrajantes e reforça que calar é consentir, parar é permitir, negar é autorizar.

     

    DIREÇÃO

    Endereço - Educação

    UEMG - Unidade Educação

    Av. Prudente de Morais, 444
    Bairro Cidade Jardim - BH/MG  
    Cep: 30380-002

    • dummy+55 (31) 3239-5900

    • dummy faleconosco@uemg.br

     

     

    © 2022 UEMG