Contraste |
| |

    COMUNICADO | Nova atualização sobre a suspensão do cadastramento de novos bolsistas CAPES

    A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) torna pública uma atualização sobre a suspensão do cadastramento de novos bolsistas Capes, em comunicação enviada pela instituição federal no dia 10 de setembro.

    O documento informa que o Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC) e Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) encontram-se abertos.

    Porém, conforme estabelecido pelo Ofício Circular nº 6/2019-CGSI/DPB/CAPES, de 2 de setembro de 2019, não será possível alterar a vigência das bolsas e taxas escolares, atualmente utilizadas, nem incluir novos bolsistas – exceto para os Programas de Pós-Graduação avaliados com notas 5, 6 ou 7 (conforme o Ofício Circular n° 8/2019-CGSI/DPB/CAPESinformação atualizada em 13/09), o que, no caso da UEMG, afeta o PPGD - Mestrado e Doutorado em Design.

    Para isso, foram tomadas as seguintes medidas:

    SAC: Foram desabilitados os campos de alterar a vigência (Tempo Concedido IES e Duração Máxima Capes); A data limite para o cadastro de bolsistas foi alterada para agosto de 2019, o que não permitirá cadastro de novas cotas.

    SCBA: Foram desabilitadas as ocorrências Alterar Vigência, Realizar Prorrogação com Ônus e Cadastrar Beneficiário de Cota Empréstimo.
    Somente foram abertos os PROCESSOS DE BOLSISTAS. Os processos de concessão permaneceram bloqueados.

    As demais ocorrências e ações, como suspensão de bolsas e cadastro de licenças, poderão ser realizadas normalmente.

    Tags:

    CONECTE-SE CONOSCO

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    CEP: 31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8759 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search