Chamada pública | Revista Ciências Gerencias | Unidade Cláudio | Chamada para submissão de artigos

Atualizado em 28/05

Informamos que a submissão de textos, conforme os critérios da Revista Ciências Gerenciais em Foco, encontra-se aberta para o ano de 2019. Os interessados devem realizar o seu cadastro no site da revista para efetivar a submissão de artigo.

Prazos para submissão:

- até 30/06/2019 para o primeiro semestre (janeiro a junho). Publicação em julho.

A submissão de artigos é de temática livre.

- até 30/11/2019 para o segundo quadrimestre (julho a novembro). Publicação em dezembro.

Dossiê temático: Direito à educação

O direito à educação constitui pressuposto para o exercício dos direitos civis, políticos e sociais, sendo componente básico dos direitos humanos. Historicamente, no Brasil, a educação tem a marca da desigualdade social e da reprodução da exclusão. Em tempos de avanços da política neoliberal e regressão de direitos, como pensar a educação como bem público? Como tema interdisciplinar, a educação deve promover o diálogo e a autonomia, viabilizando às pessoas o acesso e apropriação dos conhecimentos socialmente produzidos em sua cultura. O direito à educação coaduna com a democracia e a justiça social.

Ao enviar o texto para submissão, é importante que os autores observem as normas de publicação da Revista.

A REVISTA

A revista Ciências Gerenciais em Foco, com ISSN: 2317-5265 (online) é uma publicação semestral da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG –Cláudio, que contempla artigos, ensaios e relatos de experiência nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

A revista busca o aprimoramento da difusão científica e acompanha as orientações da Capes e da UEMG. Pode ser acessada em http://revista.uemg.br/index.php/cgf.

Cláudio, 22 de maio de 2019.

Equipe editorial

A Revista Ciências Gerenciais em Foco abre chamada para pareceristas, sendo aceitas inscrições de professores, pesquisadores, mestres ou doutores, do Brasil e do exterior.

Ciências Gerenciais em Foco é um periódico científico semestral da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Cláudio, que objetiva socializar resultados de pesquisas e das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

A Revista compreende as questões sociais contemporâneas, sobretudo brasileiras, como temáticas complexas, que exigem abordagens de diversos campos de conhecimento das ciências humanas e sociais, a partir de uma perspectiva plural, promovendo o debate necessário para a compreensão da sociedade e sua interface com as organizações. Para conhecer mais sobre a Revista, acesse http://eduemg.uemg.br/component/k2/item/131-ciencias-gerenciais-em-foco. Outras informações ou para se inscrever enviar nome, titulação e instituição de origem para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARQUIVOS RELACIONADOS

CONECTE-SE CONOSCO